Equipe Técnica
ORQUESTRA FILARMÔNICA PAUFERRENSE “ANTÔNIO DE HOLANDA CAVALCANTI”
EQUIPE TÉCNICA
Regência, direção artística e pedagógica
Leandro Fernandes de Oliveira
Coordenação Adjunta
Max Emiliano Cavalcante
Comissão Pedagógica:
Leandro Oliveira
Gustavo Gomes
Iniciei meus estudos musicais em 2011, na Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, de Luís Gomes – RN. Meu instrumento musical de iniciação foi o trombone de vara, sendo este, o principal instrumento que toco até hoje. Entre 2011 e 2013, participei do Curso Básico de Música com habilitação instrumental em Trombone, desenvolvido pela Fundação Lica Claudino (FLC), de Uiraúna – PB. Posteriormente, graduei-me em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em 2018. Durante a graduação, tive diversas experiências com o ensino de música em múltiplos contextos, como: Projetos Sociais, Musicalização Infantil (curso de extensão), Música na Infância (anos iniciais do Ensino Fundamental e escola especializada no ensino de música), Arte/Música no âmbito dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2021, concluí o mestrado em Ensino pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE/UERN/CAPF). Desde de 2011, tenho participado de diversos grupos de performance e formação musical. Continuo membro da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, onde sou responsável pelo ensino de trombone, trompete, tuba, trompa e euphonium. Atuo como formador na Sociedade Filarmônica Pauferrense (SFP), desenvolvendo trabalhos com musicalização infantil, ensino de trombone e tuba. Além disso, participo frequentemente de distintos grupos musicais.
Letícia Fernandes
Kelvy Guilherme
Kelvy Guilherme iniciou seus estudos musicais no ano de 2007 na cidade de Uiraúna/PB. No ano de 2013 ingressou no curso de música na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) sob a orientação do Dr. Ranilson Bezerra de Farias, onde também fez parte da Big Band Jerimum Jazz e participou de diversos seminários nacionais e internacionais. Concluiu o Bacharelado em música no ano de 2017, e logo depois ingressou na OMPPB (Orquestra de metais e percussão do estado da Paraíba) onde foi campeão brasileiro de Bandas Marciais e onde também exercia o cargo de professor de bandas da rede estadual. Atualmente é músico da banda 13 de maio da cidade de Sousa, professor e músico da OFP (Orquestra Filarmônica Pauferrense), professor da Fundação Lica Claudino e professor/maestro na Associação Novo Horizonte de Encanto/RN.
Djalma Fontes
Músico desde 2012, ano em que ingressei na Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, da cidade de Luís Gomes-RN até o presente momento, fazendo parte do conselho gestor do referido grupo. Cursei música por 2 períodos na UERN. Participei de grupos musicais e de projetos sociais em música como, Orquestra de Sopros do Peti (OSP) nos anos de 2006 – 2008, Big Band Sol-Mi da Fundação Educacional Lica Claudino nos anos de 2019 – 2020, do espetáculo musical “Um Som Para Gonzaga, 30 anos de Saudade” pela Fundação Educacional Lica Claudino e Fundação Francisca Fernandes Claudino, músico da Sociedade Filarmônica Pau-ferrense como musicista desde 2019 e professor de saxofone e clarinete desde 2020. Atualmente, também com projeto de Quarteto de Saxofone Ruma de Sax, e preparando um espetáculo junino com o Octeto de Sax Ajuntado em parceria com a FELC. E por último, começando a desenvolver arranjos musicais para grupos de câmara, bandas filarmônica, e orquestras de cordas.
Comissão Artística
Leandro Oliveira
Secretária Executiva
Bolsista e Arquivista:
Lorena Ramos
Tenho 21 anos e sou natural de Natal/RN, mas morando há 14 anos em Pau dos Ferros. Sou a caçula de dona Leni que é empregada doméstica e minha fonte de inspiração. Meu pai morreu há dois anos vítima do alcoolismo. Estou terminando a graduação em Pedagogia pela UERN e foi nesse Curso que tive a oportunidade de participar do projeto OFP como bolsista e arquivista, através de um Edital lançado em outubro de 2017, para o qual o destino me reservou. Estou há um ano vivendo essa experiência incrível. Ganhei diversos amigos e muito aprendizado. Sou muito grata a todos que fazem a SFP, em especial, a minha presidenta e professora Lúcia pelos ensinamentos diários e por ter visto em mim um potencial que eu jamais descobriria. O que me deixa mais feliz é que pude entrar no projeto no comecinho de tudo e ver o quanto ele cresceu e isso me deixa cada vez mais honrada em fazer parte de um trabalho com tamanha importância para a minha região. Estamos colhendo os frutos do sonho do Sr. Antônio de Holanda, o nosso patrono, que através de sua generosidade está mudando a minha e a vida de muitas pessoas. Gratidão.
Montadores/assistentes de palco
Max Emiliano
Francisco Lima
Lorena Ramos
Imprensa e Mídias Sociais
Lorena Ramos
Designer/Web Master